Home > Notícias

Prefeito moderniza área da saúde

A atual gestão do prefeito Frederico tem realizado inúmeras agendas com o propósito da modernidade e da eficiência. Ontem (12), por exemplo, foi dia de conhecer o Conecta SUS - instalação de ponta que possui computadores de última geração com dois telões que permitirão à equipe da Saúde acompanhar indicadores da área, fazer vídeo conferências inclusive com o secretário estadual de Saúde; levantar e armazenar dados com mais precisão e ainda fazer reuniões.

Quem demonstrou a funcionalidade do Conecta SUS foi o coordenador dos agentes de endemias Hemillio Mendes Ferreira​. Frederico Marques pontuou o trabalho da Saúde municipal como um dos melhores indicadores do estado. Segundo ele, apenas 8 municípios tem uma plataforma dessas, entre os 246 municípios.