Home > Notícias

Sociedade se reúne para por fim às drogas

O grupo AJA em Jesus do Centro Espírita Batuíra juntamente com professores do colégio Estadual Padre Alexandre de Morais e sociedade civil, tem realizado diversas palestras, discuções abertas, teatros e reuniões que impactem na diminuição do uso de drogas em nossa cidade, sobretudo com jovens que frequentam a instituição de ensino.

Ontem (29), o delegado e vereador por Goiânia Eduardo Prado, esteve no colégio juntamente com uma equipe de policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) com o projeto Escola Sem Drogas. Esta ação faz parte da parceria entre o grupo Aja com Jesus e o vereador Walisson Martins Alves, que intermediou a vinda do delegado Eduardo Prado. Prado foi o responsável que comandou a prisão do conhecido serial killer Tiago Henrique.

A primeira reunião do grupo junto no Colégio Estadual Padre Alexandre de Morais aconteceu na última sexta-feira (24) e contou com presença dos profissionais de educação, membros do legislativo como o vereador Walisson Martins; Conselheiros tutelares como Vanuza Silva Costa, servidores da Embrapa e membros da sociedade civil.

Sobre o grupo Aja

O AJA é uma entidade filatrópica que atua no apoio aos dependentes químicos e familiares.

Para alcançar o seu objetivo, o AJA atua em diversas frentes de trabalho, não apenas com grupos de apoio aos dependentes químicos e aos co-dependentes, mas também atuando na prevenção do problema. Assim sendo, realiza palestras em escolas, hospitais, entidades religiosas de todos os credos, além de promover eventos para discutir o tema, e ainda realizando apresentações artísticas-culturais e atendendo, sob diversos ângulos, as comunidades carentes.

O Grupo AJA está implementando o seu projeto para a construção de uma Comunidade Terapêutica e, em nosso município atua em parceria com o Centro Espírita Batuíra, todas as sextas-feiras.