Estrutura organizacional
Gabinete do Prefeito
Competências
Compete ao Prefeito, entre outras atribuições:
I- Desenvolver as funções sociais da cidade e garantir o bem estar dos seus habitantes;
II- Organizar os serviços públicos de interesse local;
III- Proteger o patrimônio histórico-cultural do município;
IV- Garantir o transporte público e a organização do trânsito;
V- Atender à comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios;
VI- Pavimentar ruas, preservar e construir espaços públicos, como praças e parques;
VII- Promover o desenvolvimento urbano e o ordenamento territorial;
VIII- Buscar convênios, benefícios e auxílios para o município que representa;
IX- Apresentar projetos de lei à câmara municipal, além de sancionar ou vetar;
X- Intermediar politicamente com outras esferas do poder, sempre com intuito de beneficiar a população local;
XI- Zelar pelo meio ambiente, pela limpeza da cidade e pelo saneamento básico;
XII- Implementar e manter, em boas condições de funcionamento, postos de saúde, escolas e creches municipais, além de assumir o transporte escolar das crianças;
XIII- Arrecadar, administrar e aplicar os impostos municipais da melhor forma;
XIV- Planejar, comandar, coordenar e controlar, entre outras atividades relacionadas ao cargo.