POSTADO EM 13 set 2019 · Sem categoria

Conheça Henrique, o herói mirim.

Nesta quinta-feira (12) o prefeito Frederico Marques esteve em um almoço pra la de especial com o Primeiro Tenente Giskard – Comandante da 21ª CIBM de Nerópolis, com o Segundo Tenente De Oliveira – Subcomandante da 21a CIBM de Nerópolis, com o Sargento André, com o Soldado Pires – Auxiliar de Coordenação do PROEBOM, com o Vereador Walisson e com o motivo principal desta reunião, o nosso herói mirim Henrique Cordeiro da Silva.
Henrique, é um dos alunos do projeto socioeducacioanal bombeiro mirim em nosso município. Tem apenas 12 anos de idade.
Em um ato de bravura salvou o irmão Eduardo de 5 anos de um engasgamento utilizando a Manobra de Heimlich. Técnica que aprendeu nos treinamentos de primeiros socorros do curso PROEBOM.
Este ato foi reconhecido e parabenizado. Por salvar uma vida e também por mostrar a todos que o programa Bombeiro Mirim ensina conhecimentos e valores que serão utilizados a vida inteira.