ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 26 jul 2023 · Sem categoria

Está aberto o processo seletivo para o programa aprendiz do futuro do Governo Estadual

Foram abertas nesta segunda-feira (24/7) as inscrições para o processo seletivo do cadastro reserva do programa Aprendiz do Futuro. Podem se inscrever adolescentes que completem 14 anos em 2023 até menores de 16 anos, que estejam em vulnerabilidade econômica e social, com família inscrita no Cadastro Único, sejam estudantes de rede pública ou bolsista de 100% de rede particular e com renda familiar de até dois salários mínimos. Os interessados têm até 25 de agosto para efetivar a inscrição. 

As inscrições são realizadas por meio do site do programa (aprendizdofuturo.org.br) acesse o edital completo com todos os detalhes.

O programa tem ainda como público-alvo adolescentes de etnia tradicional como indígena, quilombola, cigano ou afrodescendente. Se o adolescente pertencer a uma família que possua mulher vítima de violência doméstica, também poderá se inscrever no Aprendiz do Futuro. 

Os selecionados receberão salário de R$ 619,99, férias, 13º salário, vale-alimentação de R$150, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte. O processo seletivo terá cota de 5% a 10% para pessoas com deficiência, sem limite de idade. O resultado será divulgado no site da Seds e nas redes sociais da secretaria.