POSTADO EM 05 set 2018 · Educação

Palestrante Alerta Alunos Sobre Cuidados com o Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (5), a palestrante Valéria do Instituto VIDA esteve em nosso município para ministrar palestras ambientais na Escola Municipal Professora Uberaciema Vanuncio e na Câmara Municipal para auxiliar a equipe de gestão ambiental da nossa administração. O Instituto Vida auxilia os gestores públicos e privados a gerir corretamente os resíduos sólidos. Ela veio ao nosso município por meio do Consórcio Intermunicipal Brasil Central – Go que tem por finalidade: exercer, na escala regional, as atividades de planejamento dos serviços públicos de manejo dos resíduos sólidos e de drenagem e manejo das águas pluviais nos municípios consorciados. 13 municípios fazem parte deste consórcio no qual somos um deles. O consórcio busca unificar as forças destes municípios para buscar melhorias na preservação do meio ambiente.