POSTADO EM 21 jun 2018 · Administração

Prefeitura Busca Criar Unidades de Conservação Ambientais.

Na tarde de ontem (21), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a 2ª Consulta Pública com o objetivo de apresentar as propostas de criação das Unidades de Conservação do município, sendo elas Refúgio de Vida Silvestre de Santo Antônio de Goiás e Área de Relevante Interesse Ecológico das Nascentes João-de-barro.

O Refúgio de Vida Silvestre de Santo Antônio de Goiás está localizado na GO 462, em confrontações com o Condomínio Recanto Di Itália, Estância Mata da Serra e Sítio Caveirinha II. Tem por objetivo proteger ambientes naturais onde se asseguram condições para a existência ou reprodução de espécies ou comunidades da flora local e da fauna residente ou migratória. Já a Área de Relevante Interesse Ecológico ARIE das Nascentes João-de-barro, está localizada no Sítio João-de-barro nas limitações dos setores São Domingos e Vila Campos e tem por objetivo manter os ecossistemas naturais, principalmente a preservação das nascentes diagnosticadas na ARIE.