POSTADO EM 10 dez 2018 · Educação

Prefeitura realiza a formatura de mais uma turma do PROERD

Em noite de comemoração ao 28º Aniversário de Santo Antônio de Goiás, na última terça-feira (4), no salão paroquial foi realizado a formatura dos alunos do 5º ano da Escola Municipal Uberaciema Vanuncio no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Que é a adaptação brasileira do programa norte-americano ‘Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E’., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.
Uma vez por semana, durante 6 meses, os alunos tiveram aulas com a PM do Estado de Goiás, nas quais ensinaram as crianças como se manter longe das drogas e evitar a violência. Este ano a novidade foi a primeira turma de pais dos alunos que também participaram do programa, com didática especial voltada para ensina-los a ajudar a manter os filhos longe das drogas.
No final do programa é solicitado aos alunos a elaboração de uma redação com o tema PROERD. O prêmio para as melhores redações deste ano foi uma bicicleta novinha para o vencedor de cada turma.
Em nosso município o PROERD é coordenado pelo Sargento Adelson, que no final da cerimônia foi presenteado pelo prefeito Frederico Marques, pela 1ª dama Lívia Lopes e pela secretária municipal de educação Idelma Marinho. Uma forma de agradecer todo empenho do sargento em manter as nossas crianças e adolescentes longe das drogas.
Ressaltando a importância deste projeto, o Prefeito Frederico, prometeu durante a sua fala, buscar meios de estender o PROERD para o colégio estadual, para atingir um número maior de participantes que precisão compreender o quão perigoso pode ser o uso de entorpecentes.