POSTADO EM 28 nov 2019 · Administração · Meio Ambiente

Prefeitura realiza importante projeto ambiental

Iniciou na manhã da última terça-feira (26) Em Santo Antônio de Goiás o Projeto Virada Ambiental.
Cerca de 150 cidades do Estado de Goiás fazem parde deste projeto. Que conta com o apoio da Emater, Semma, Sicred, Sindicato Rural, UFG, Ministério Público de Goiás, Semad, Governo de Goiás, Alego e Saneago.

Em nosso município o projeto foi realizado pela Prefeitura de Santo Antônio de Goiás, junto com a Câmara Municipal, com a Parceria Público-Privada (PPP) com o proprietário do sítio João de Barro, Cleiton Machado, que esteve presente.

O evento também contou com a presença de autoridades do município. Entre eles o Prefeito Frederico Marques, o Vice Kleber Freitas, os Vereadores Lucimar Rodrigues, Edna Cardoso e Walisson Martins. Os secretários da gestão Iraci Pereira e Lorival Vaz.

O Dr da UFG Tomaz de Aquino palestrou sobre a importância de cuidar do meio ambiente e parabenizou a prefeitura por iniciar o projeto no município.

Os professores e alunos do Colégio Estadual Padre Alexandre de Morais
deram as mãos a esta iniciativa. Assistiram a cerimônia de abertura e ajudaram no plantio das mudas.

Mais de 140 mudas de árvores nativas do cerrado foram plantadas as margens da Nascente João de Barro. Ela é uma das fontes de água que banham os córregos que abastecem o Rio Meia Monte.

Logo após o plantio, o Prefeito Frederico
convidou todos para irem até ao galpão de triagem da COOPÈRSAG (coleta seletiva)
para ver o funcionamento de separação de resíduos, o trabalho de conservação ao meio ambiente mais importante realizado por nosso município.

#prefeituradesantoantôniodegoiás #projetoviradaambiental #plantiudemudas #nascentejoãodebarro