POSTADO EM 08 jan 2019 · Administração · Meio Ambiente

Prefeitura realiza projeto de arborização urbana

Durante a manhã de hoje (5), foi realizado um mutirão para iniciar o plantio de mudas de árvores nos canteiros centrais e calçadas das avenidas da cidade. Dando início ao projeto Cidade Sustentável. Esta primeira etapa do projeto, foi realizada em parceria com o Sr. Bruno Marçal e a esposa Dra. Cristiane Mara Celestino, moradores do Residencial Califórnia, que doaram as mudas para este primeiro plantio.
Estiveram presentes no mutirão: O prefeito Frederico Marques de Oliveira; o casal doador das mudas; vice-prefeito Kleber Freitas; o ex-prefeito Zezé; os vereadores Walisson Martins, Tubertino e Alemão; funcionários da prefeitura; os alunos do projeto bombeiro mirim PROEBOM e alguns moradores do nosso município. Todos empenhados em um só propósito, que é assegurar a proteção ao meio ambiente e embelezar o perímetro urbano do nosso município.
As mudas foram plantadas na Av. Walter Carneiro Machado, no Setor Sul, próximo ao Residencial Califórnia.
As espécies das plantas foram escolhidas respeitando o Plano de Arborização Urbana do nosso município, que prevê a espécie arbórea adequada para cada situação, levando em consideração várias circunstâncias, tais como: Alcance de galhas na rede elétrica, danificação de calçadas e invasão de galhas nas vias públicas.
Agora a nossa gestão se prepara para a segunda etapa de arborização do município que será na Av. Goiás, também no setor Sul. As mudas desta segunda etapa foram doadas pelo ex-prefeito Zezé.