POSTADO EM 12 jul 2018 · Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Meio Ambiente Entra na Luta Contra o Aedes.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está aproveitando o Dia D contra o mosquito aedes aegypti, que está sendo realizado nesta quinta-feira (12) pela Secretaria Municipal de Saúde para promover uma conscientização ambiental entre os munícipes. Tanto o trabalho de eliminação dos focos do mosquito pelos agentes de endemias e saúde, quanto o trabalho dos cooperados da Coopersag, são de suma importância para a não proliferação do mosquito. Mas, o que a dengue tem a ver com a coleta seletiva? Tudo. Tampinhas de pets, marmitas de isopor e alumínio, sacos plásticos, embalagens de produtos industrializados e muitos outros materiais recicláveis acumulam água durante o período chuvoso e se tornam berçários para o aedes aegypti. Portanto ao dar o destino correto aos recicláveis, você ganha em dobro, polpa os recursos naturais e faz com que o maior predador da nossa espécie, que é o mosquito da dengue, como é popularmente conhecido, não se prolifere.