Radar da transparência

POSTADO EM 18 mar 2019 · Saúde

Secretaria Municipal de Saúde promove a 9ª Conferência Municipal de Saúde

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Goiás esteve lotada, para 9ª Conferência Municipal de Saúde, que aconteceu durante todo o dia desta sexta-feira (15).
Servidores da saúde, conselheiros, colaboradores da administração e usuários do SUS em nosso município, assistiram através de um vídeo a palestra com o tema: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do Sus”
O prefeito Frederico Marques, esteve presente, assim como os vereadores Walisson Martins, Gledson Ferreira, Tubertino Gonzaga e Ládio Vaz.
A palestra detalhou para que serve a Conferência Municipal, enaltecendo a finalidade de promover amplo debate, aberto, democrático, construtivo e respeitoso do fortalecimento da atenção em Saúde do município.
Também abordou as Conferências Estaduais e Nacional, esta última, que acontece pela 16º vez, de 4 a 7 de agosto em Brasília.
Após a parte teórica, grupos foram criados, divididos em eixos, para discutir as principais questões de Saúde de Santo Antônio de Goiás. No final cada grupo apresentou propostas de melhoria para o Sistema Único de Saúde, e as melhores foram selecionadas para serem levadas à Conferência Estadual. Para serem analisadas e melhorar o SUS.