POSTADO EM 27 fev 2019 · Assistência Social

Volta às aulas dos Bombeiros Mirins

Após o período de férias, o Projeto Bombeiro Mirim -PROEBOM do nosso município está de volta. O retorno das atividades foi na semana anterior. Esta é a segunda fase do curso, no qual os alunos passam a ter menos aulas teóricas e passam a ter mais aulas práticas. Eles aprendem com simulações a socorrer vítimas dos mais diversos tipos de acidentes, domésticos, de trânsito, e outros tipos de situações. Além da prática de técnicas de primeiros socorros, os meninos e meninas vivenciam parte da rotina do corpo de bombeiros e aprendem os valores exigidos na corporação, como por exemplo: Dedicação, ética, respeito e civismo. Quando os alunos começam a utilizar estes ensinamentos na prática, passam a conviver e se integrar com mais harmonia na sociedade.
Esta primeira turma do projeto, irá se formar em agosto deste ano. Após a formatura, iremos divulgar a abertura das inscrições para completar a turma junto aos que já estão no cadastro de reserva, que se matricularam no início do projeto, mas não conseguiram a vaga.
Continue acompanhando as nossas redes sociais para não perder nenhum detalhe.

Instagram: @governo_sag

Facebook: fb//prefeituradesantoantoniogo